PUBLITURIS PREMIOU EXCELÊNCIA NO TURISMO

A plateia do Auditório 1, no Pavilhão 2, da BTL, na FIL, encheu-se na manhã da passada quarta-feira, dia 27 de Fevereiro, com cerca de 450 convidados para a 3ª edição dos BTL Publituris Portugal Trade Awards. Com a apresentação do evento a cargo do ator Paulo Pires e transmissão em direto para todo o mundo, foram premiadas 16 empresas.

Logotipo - BTL - Publituris Portugal Trade Awards Os vencedores foram: Empresa de Cruzeiros – Royal Caribbean; GSA de Aviação – ATR – Actividades Turísticas e Representação, Lda; Empresa de Transfers – BestTransfer4U; PCO – House of Events; Operador Internacional – Jet2; Espaço de Eventos – Mosteiro de Santa Clara-a-Velha Coimbra; Espaço de Congressos – Alfândega do Porto; Empresa de Turismo Activo – Picos de Aventura; Agência Corporate – Top Atlântico; Site de Operador – AbreuOnline.com; Marina – Marina de Vilamoura; Hotel Independente – The Yeatman; Site Hoteleiro – Porto Bay; Turismo em Espaço Rural – Casas do Côro; Melhor Autarquia – Câmara Municipal de Loulé; e Prémio Inovação e Turismo – Rota Vicentina.

Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes,pics Para abrir a edição deste ano dos BTL Publituris Portugal Trade Awards esteve o novo Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, tendo esta sido a sua primeira aparição pública, na qual salientou que “o foco é a comercialização do produto (…) pelo que está na altura da requalificação e valorização da oferta, em concordância com as necessidades da procura”. Perante uma sala cheia, o Secretário de Estado do Turismo deixou vários desafios para este ano, tendo em conta três linhas de força essenciais.“O primeiro com o objetivo de libertar o setor do Estado e dar mais responsabilidade aos privados, criando novos modelos de gestão pública para potenciar valências”, salientou. No segundo ponto está incluída a situação financeira do setor, “o que nos leva a ter três desafios, a consolidação das empresas a gerir a dívida, ajustar mecanismos de oferta e a adequação dos instrumentos do novo quadro comunitário.” Por último, Adolfo Mesquita Nunes sublinhou a promoção “com uma estratégia dirigida à venda, mais barata, eficiente e moderna”. Em jeito de conclusão, e à cerca das competências para o ano corrente, o Secretário de Estado do Turismo referiu também que “o vosso negócio é atrair turistas, essa é a vossa única preocupação, contem comigo para a gestão de instrumentos e criação de novos modelos para sair da crise”.

Rúben Obadia, Diretor da Revista Publiturispics O diretor da Revista Publituris e responsável pelos prémios referiu que “a Publituris celebra este ano o seu 45º aniversário (constituída a 1 de Março de 1968), numa edição dos Portugal Trade Awards, o evento que conta hoje com dois ex-Secretários de Estado, Vítor Neto e Bernardo Trindade”. Ruben Obadia relembra ainda que “estes prémios foram criados para distinguir entidades e projetos em categorias que nos passam ao lado, como por exemplo o prémio de Melhor Autarquia”. No seu discurso final sublinhou também que “a escolha dos finalistas foi da autoria da Publituris, mas os vencedores foi da responsabilidade de um júri de personalidades do setor, que teve em conta a comunicação das empresas, o seu investimento em inovação, assim como o seu desempenho no mercado ao longo do ano de 2012”.
O evento contou com a divulgação oficial do estudo Turismo de Portugal e a apresentação da nova campanha internacional da marca, que será divulgada online por todo o mundo e que assenta nas pessoas, tendo os portugueses como excelentes anfitriões. Luís Matoso, Administrador da empresa revelou os resultados do setor, destacando que “85 % dos turistas dizem que querem voltar a Portugal nos próximos 3 anos”, sendo este o mote para a criação do Return Ticket, que convida as pessoas a deixar testemunhos e oferece aos melhores o regresso ao nosso país.

 

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s