Vela Solidária 2013 em Lagos e Portimão

A Vela Solidária 2013 tem o lançamento do projecto agendado para o próximo dia 2.de Março, pelas 17 horas, na Recepção da Marina de Lagos e, no dia 3, também pelas 17 horas, no Hotel Tivoli Marina de Portimão. Este projecto de âmbito social desenrola-se ao longo de todo o ano em 2 núcleos de actividades, Lagos e Portimão, com 5 grupos de trabalho e cerca de 70 participantes.

????????????????????????????????????????????????????A Vela Solidária é um projecto de cariz social que tem como missão possibilitar ás crianças e jovens mais desfavorecidos e a pessoas com deficiência física ou portadoras de deficiência ou doença mental, a prática da vela.

Assumimos uma responsabilidade social e educativa que entendemos ser determinante na construção de uma sociedade desenvolvida e que venha a potenciar o espirito de solidariedade, o empreendorismo e a inovação.
A pressecução destes objectivos assentará em vários subprojectos bem como na implementação de vários núcleos de Vela Solidária, nomeadamente em Portimão e Lagos no território nacional, sendo que a sua base ficará sediada em Portimão.

Trata-se de um projecto que teve início em Fevereiro de 2010 e que hoje, com dois anos de actividades realizadas, contrariando os mais septicos, rompendo as resistências institucionais, superando as carências financeiras, materiais e humanas, a Vela Solidária orgulha-se de ter envolvido nas suas actividades 4 instituições privadas e 2 instituições públicas, perfazendo mais de 120 participantes, em 126 actividades (aulas).
Para a concretização destas actividades foram necessárias, 500 horas de voluntariado, 10 voluntários, 2 embarcações de cruzeiro e 15 parceiros privados.
Em 2013 a Vela Solidária continuará a dar resposta aos jovens mais carenciados, com a continuação das actividades com a Casa da Nossa Senhora da Conceição e com o Lar Bom Samaritano.

vela adaptada (1) Em Portimão e já em 2013, entrou em funcionamento Escola de Vela Adaptada com o “Andar à Vela”, que tem como principais objectivos abrir novos horizontes e criar oportunidades na área do desporto adaptado, no barlavento algarvio.
Entrará também em funcionamento o núcleu de Vela Solidária de Lagos que desenvolverá actividades para as crinaças do Lar de Jovens e utentes da Unidade de Reabilitação Profissional do CASLAS.
Todas as actividades desenvolvidas pela Vela Solidária têem como principal premissa possibilitar experiências positivas e marcantes que contribuam para a melhoria do estado mental e físico dos utentes, de instituições que se associem a este projecto.

Informações e inscrições através de www.teiadimpulsos.pt – teiadimpulsos@gmail.com

fonte: Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s