TEATRO MUNICIPAL DE FARO: “CRIME CONTRA CULTURA E DELAPIDAÇÃO”

Teatro das Figuras

Em nome do relevante serviço público que é a cultura e dos superiores interesses de Faro, o CFC-Movimento Autárquico Independente ” Com Faro no Coração “,  vem, através de nota de imprensa que transcrevemos na íntegra, “denunciar um duplo crime contra a cultura e de delapidação,  que está a ser cometido no Teatro Municipal de Faro, uma das mais importantes jóias “vivas ” da capital do Algarve.

Crime cultural, porque a atividade do TMF está a ficar moribunda, e assim continuará se persistir a falta de visão e de capacidade nas grandes opções da Câmara.

Crime de delapidação, porque não é rentabilizado ao serviço das populações e deixa-se degradar o importantíssimo investimento público feito.

A situação é intolerável e provoca um apagamento ainda maior de Faro pelo que, na Assembleia Municipal da passada sexta-feira, o CFC votou contra o que está e a falta de medidas para o corrigir no  futuro.

sla cheiaPerante o desaproveitamento do melhor complexo para artes de palco do Algarve (e dos melhores do país) e empobrecimento da oferta cultural, o Movimento Independente CFC responsabiliza o atual executivo PSD /CDS e o anterior do PS, pela falência da programação, degradação financeira e degradação dos próprios equipamentos. O que se passa ainda é mais inaceitável, porque o TMFaro tem um quadro de excelentes profissionais, que o CFC  louva publicamente.

O que é ainda mais confrangedor, é que perante os muito maus indicadores financeiros (que nos termos da Lei 50/2012, obrigam o TMF a passar de Empresa Municipal a Serviço Municipalizado) e  esvaziamento da atividade, em vez de um estudo e modelo de gestão com pés e cabeça para garantir os objetivos para que o TMF foi criado, os responsáveis apresentam uma “conversa balofa” que é de resignação”, conclui o documento CFC.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s