Assembleia Municipal de Faro aprova censura a Macário Correia

A Assembleia Municipal de Faro aprovou ontem com 17 votos a favor, 14 votos contra e uma abstenção cada uma das duas Moções de Censura apresentadas pelo Partido Socialista e CDU visando sancionar politicamente a atitude de Macário Correia.

macario e vereadoresO PS tomou posição através de nota de imprensa afirmando que “não se pronuncia sobre a natureza jurídica dos factos que originaram o processo judicial e a sentença. Não existem ilegalidades boas e ilegalidades más, pois a Lei eticamente justa é a Lei da República.


O Supremo Tribunal Administrativo considerou que Macário Correia aprovou projectos urbanísticos deliberada e repetidamente contra os pareceres de toda a estrutura técnica da autarquia e violando as leis ambientais e os instrumentos de ordenamento e planeamento do território e, por isso, determinou a perda do mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Faro.
PublicoPúblico aguentou quase até ás duas da madrugada para ouvir o debate, votações e…falarO Partido Socialista respeita o direito de Macário Correia à sua defesa pessoal, mas consideramos que no mínimo deveria suspender o seu mandato porque a sua atitude, agarrando-se ao poder com recurso a todos os expedientes dilatórios para não cumprir a sentença dos tribunais, descredibiliza não só o próprio como prejudica todo o Poder Local e contribui para agravar a má imagem que os cidadãos têm sobre a aplicação da Lei aos mais fortes e poderosos.

 
Para o Partido Socialista ninguém está acima da Lei”, lê-se no documento do PS-Faro. 
By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s