TURISMO DO ALGARVE REGRESSA À BTL COM NOVIDADES

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está quase a começar e o Algarve estará representado num stand de 441 metros quadrados, no habitual Pavilhão 1 da FIL, Parque das Nações, que integra de forma inédita todos os municípios da região para a promoção conjunta do destino. As novidades do Turismo do Algarve para este ano serão apresentadas a 28 de fevereiro, às 14h30, e o produto de natureza está novamente entre as principais apostas da entidade para aliciar os visitantes.

stand_entradaO selo de qualidade «Birdwatching Algarve» e um microsite dedicado ao turismo de natureza terão atenção especial na BTL. O selo é, no fundo, um certificado que pretende distinguir as empresas que desenvolvem atividades turísticas ligadas à observação de aves na região com base nos princípios da qualidade e do ecoturismo. Já o microsite terá endereço próprio (em www.algarvenatural.pt) e quer reunir num único espaço virtual a oferta de natureza que o destino tem vindo a estruturar, caso dos percursos pedestres e dos hot spots para observar aves.

stand_costasEste ano traz ainda uma nova publicação no domínio do turismo verde. O «Guia de Turismo de Natureza» acabou de ser editado com experiências genuínas de contacto com os diversos ambientes naturais do Algarve e será também apresentado em Lisboa, uma boa notícia para os apreciadores de caminhadas que agora passam a ter um novo guia que regista os trilhos mais interessantes da região.

Mas as novidades não ficam por aqui: um projeto que visa revelar os segredos do Algarve ao trade da região e aos jornalistas sob a forma de visitas organizadas, o cartão do turista que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos regionais e a instalação de montras interativas nos postos de turismo são outras ações destacadas para o momento alto da presença do Turismo do Algarve na BTL.

stand_detalheÀ semelhança de anos anteriores, a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante o certame. E o intuito irá manter-se: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais. Este ano, a feira surgirá com 20 expositores do trade que tentará desafiar os portugueses a idealizarem férias de sonho no destino.

O espaço Algarve na BTL pode ser visitado pelo público nos dias 1 (das 18h00 às 23h00), 2 (das 12h00 às 23h00) e 3 de março (das 12h00 às 23h00). Os restantes dias (27 e 28) são exclusivos aos profissionais do setor. Mais em www.btl.fil.pt.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s