Hipismo: OS MELHORES COMEÇAM A MOSTRAR A SUA “RAÇA” EM VILAMOURA

O espetáculo de bem montar e saltar proporcionado por dezenas de cavaleiros(as) oriundos de 21 países, ao segundo dia de provas continua a empolgar adeptos e praticantes no Vilamoura Atlântic Tour, a decorrer na “cidade” hípica de Vilamoura (perto da antiga estalagem da cegonha).

IMG_6474Hoje foi necessária toda a manhã (quase até às 14h00) de provas no moderno campo de saltos relvado do complexo desportivo para se chegar a uma barrage (desempate), com vários portugueses na disputa, entre eles o conceituado Luís Sabino (na foto), que foi relegado para o 2º lugar a poucos saltos do final do desempate. 

O primeiro e terceiro postos foram conquistados por James Smith, com cavalos diferentes já que cada cavaleiro pode concorrer com três montadas diferentes. No 4º. lugar classificou-se Marie Robert e no 5º Anouk de Ruijter.

IMG_6356Ricardo Vilela (1º.esqª), juíz nacional, faz parte do trio de juízes do Vilamoura Atlantic Tour, acompanhado pelos juízes internacionais Teresa Pires de Miranda e Didier Gonde. Até ao momento sem protestos.

Com a barriga a dar horas ou não, ninguém arredou pé para almoçar antes dos juízes, nacionais e estrangeiros, dos quais faz parte o algarvio Ricardo Vilela (vice-presidente da AEALG), darem por concluída o desempate entre 23 cavaleiros(as), vários(as) olímpicos e outros(as) nos primeiros 10 do ranking europeu e até mundial.

IMG_6434

IMG_6502Não esqueçamos que são cerca de 650 cavaleiros(as<) a disputarem  59 mil euros de prize-money entre os melhores classificados, sendo que, no total, o evento distribuirá um prize-money de 500 mil euros entres todas as competições que compõem esta I edição do Vilamoura Atlantic Tour. 

IMG_6618

Pouco tempo para nos sentarmos à mesa e já toda a gente corria para a pista de saltos de terra batida, onde ia concorrer a cavaleira francesa Pénélope Leprevost, melhor cavaleira do mundo da actualidade e número 9 do ranking mundial”, sem esquecer ainda os cavaleiros “Roger Yves-Bost e Oliver Guillon, membros da equipa francesa que participou nos últimos Jogos Olímpicos, Londres 2012″, entre outros cavaleiros Olímpicos colocados no Top-50 Mundial, bem como os melhores cavaleiros nacionais. 

IMG_6623Concorrentes e público em geral não ficaram desiludidos com a prestação da  cavaleira francesa. Pénélope Leprevost acompanhou o nível da maioria dos participantes do Vilamoura Atlantic Tour e fez o primeiro percurso sem faltas ao não derrubar qualquer obstáculo.

vara caída

 este é o terror para qualquer cavaleiro(a) – derrubar um obstáculo, especialmente numa barrage (desempate final), obrigando os ajudantes de pista a recolocarem as varas derrubadas. 

A organização, liderada por António Moura, continua a garantir todas as condições para que, até abril próximo, a região algarvia continue a receber a maior prova hípica do País no seu género, contribuindo igualmente para combater a tão nefasta sazonalidade turística da maior região de turismo portuguesa.  

Manuel Luís – t e f – Veja, curta e faça amizade em ALGARVE PRESS facebook

   

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s