Hipismo: Em Vilamoura salta-se mais alto

 cartaz vilamoura atlantic tourpics

Teve esta manhã início o maior evento equestre português. 

Salto3pics

Salto7picsO Vilamoura Atlantic Tour, considerado pelos especialistas uma das mais prestigiadas provas de hipismo nacional e internacional, começou hoje em Vilamoura e vai decorrer até 7 de Abril. Cerca de 650 cavalos vão saltar o mais alto que puderem durante quase dois meses, facto que transforma esta prova a de maior duração da Europa no seu género. Com entradas gratuitas, o Vilamoura Atlantic Tour tem todas as condições para se transformar ao logo dos próximos dois meses em uma das principais atrações dos(as) praticantes e adeptos do hipismo, bem como das famílias algarvias.

Salto9pics

Salto1picsNo dia 17 de Março (domingo), a organização garante um dos pontos altos desta I edição do Vilamoura Atlantic Tour, onde se disputará o Grande Prémio, com uma distribuição 59 mil euros de prize-money entre os melhores classificados, sendo que, no total, o evento distribuirá um prize-money de 500 mil euros entres todas as competições.

Salto10pics

Salto5PicsOs saltos matinais de hoje confirmaram a categoria dos conjuntos em prova. Praticamente todos cumpriram o percurso sem derrubar obstáculos (sem faltas), tornando-se necessário o recurso à cronometragem. 

Anton MouraAntónio Moura, líder do evento, em declarações a Algarve Press não escondeu a sua  natural “satisfação por receber na “cidade equestre” do Vilamoura Atlantic Tour cavalos e cavaleiros(as) provenientes de 21 países”. Toda uma logística, recordemos, que envolve, 350 tratadores, 200 toneladas de ração, 90 toneladas de aparas de madeira, 250 toneladas de palha e feno e 3000 ferraduras.

Salto8picsO conhecido empresário do hipismo português mostra o seu “orgulho” por ter conseguido “as melhores condições para receber esta grande competição internacional, que incluem cinco pistas, quatro de areia e uma de relva, instalação de 800 boxes cobertas, dois restaurantes, um bar, uma kid’s zone, bancadas, um espaço comercial e um hospital veterinário, fazendo um total 13 mil metros quadrados de área coberta no recinto”, sublinhou.

Pénélope Leprevost

foto google

Moura destacou ainda “a presença, entre as centenas de inscrições (internacionais, nacionais e regionais), da cavaleira francesa Pénélope Leprevost, melhor cavaleira do mundo da actualidade e número 9 do ranking mundial”, sem esquecer ainda os cavaleiros “Roger Yves-Bost e Oliver Guillon, membros da equipa francesa que participou nos últimos Jogos Olímpicos, Londres 2012”, entre outros cavaleiros Olímpicos colocados no Top-50 Mundial, b em como os melhores cavaleiros nacionais.

Salto11picsIgualmente de grande importância para o hipismo algarvio o facto de António Moura ter acordado com a direção da Associação equestre do Algarve (AEALG), liderada por  Marcelo Calixto, que os(as) cavaleiros(as) do Algarve possam participar, em Março, no Vilamoura Atlantic Tour, com a prova a receber o nome da AEALG. Mais informações e inscrições através do e-mail  saltaretapas@zonmail.pt

M.L. – Veja, curta e faça amizade em ALGARVE PRESS Facebook

 

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s