TURISMO APRESENTA NOVOS EQUIPAMENTOS DE BIRDWATCHING DA REGIÃO

Setas e painéis vão facilitar a prática de observar aves

Os entusiastas de ornitologia vão passar a ter mais informação disponível quando estiverem de olho nas aves que sobrevoam a região. Esta é pelo menos a intenção do Turismo do Algarve, que apresentou esta manhã os novos painéis informativos de birdwatching que deverão ser implantados no terreno pelas autarquias locais e entidades que gerem as áreas protegidas do destino.

Flamingos_CREDITOS_Luis_Brito

 foto Luís Brito

Os locais privilegiados para observar aves a olho nu ou através de telescópios ou binóculos no Algarve vão agora conhecer uma nova realidade que melhora as condições da prática de birdwatching: futuros equipamentos de sinalética que irão assinalar os percursos e fornecer informações úteis sobre as espécies que se podem avistar.   

O primeiro passo já foi dado pelo Turismo do Algarve, através da apresentação aos parceiros dos protótipos que servirão de base às estruturas a distribuir pelos locais de interesse já identificados por toda a região. Agora caberá a cada um aplicar o layout criado pela empresa NATA Design aos novos equipamentos e instalá-los.

 «Continuamos empenhados em promover o turismo de nichos na região, sobretudo o birdwatching, apreciado por mais de dois milhões de ingleses e por 48 milhões de norte-americanos. E para solidificar o produto no destino precisamos de estruturas de apoio como as que hoje apresentámos», explica o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.  

 painel_horizontalA sinalética e os painéis foram desenvolvidos no âmbito do amplo projeto «Birdwatching no Algarve», que tem o apoio financeiro do Programa Operacional Algarve 21 e que envolve (entre outros) as câmaras municipais, a associação Almargem, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Turismo do Algarve.

De salientar que 40 por cento do território do Algarve está classificado como Rede Natura 2000 e que a região tem dois parques naturais, uma reserva natural, dois sítios classificados e 10 zonas de proteção especial para aves.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s