CERCA DE 7 MIL ALUNOS DE FARO JUNTOS NA CAMPANHA GERAÇÃO DEPOSITRÃO

Faro participa na 5ª edição da Geração Depositrão da ERP Portugal, tendo 17 escolas e cerca de 7.000 alunos da região na campanha 2013. Pretende-se promover a recolha e entrega de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), baterias e pilhas, junto dos mais novos e da comunidade local. Com 625 escolas e cerca de 340.000 alunos de norte a sul do país a participar, esta edição da Geração Depositrão conta com o apoio das instituições escolares e do corpo docente na divulgação e sensibilização das boas práticas ambientais.

 escola e o depositrao 013.JPG“Com esta campanha, a ERP Portugal pretende sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância da recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e promover uma maior consciencialização das populações para a reciclagem deste tipo de aparelhos” afirma Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal.

Inserida no programa Eco-Escolas, a Geração Depositrão é uma campanha realizada anualmente que inclui atividades desenvolvidas entre alunos e professores. Esta iniciativa, que arrancou no ano letivo de 2008/2009 com apenas 133 escolas a participar, é atualmente a única campanha de recolha de REEE a decorrer nas escolas nacionais, englobando todos os níveis de escolaridade (Ensino Básico, Secundário e Superior).

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s