ALBUFEIRA APRESENTA “HISTÓRIAS EM FAMÍLIA” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL LÍDIA JORGE

Até ao final do ano letivo, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, apresenta vários ateliers no âmbito do projeto “Histórias em Família”. Dia 16, a iniciativa é dedicada a crianças dos 3 aos 9 anos, com o atelier “Teatro de Fantoches” e a história “Sabe-se lá como é o crocodilo” de Eva Montanari.
avental de historiaspicsNo próximo sábado, dia 16 de fevereiro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai realizar mais um atelier dedicado a pais e filhos, no âmbito do projeto “Histórias em Família”. A primeira atividade decorreu na semana passada com a iniciativa “Avental de Histórias”, com a dinamizadora Vanda Prazeres, uma estudante de mestrado em Ciências Documentais – ramo Bibliotecas, a encantar pequeninos e graúdos com o conto “O nabo gigante” de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey.

avental de historias1picsDia 16, às 15h00, o atelier intitula-se “Teatro de Fantoches” e vai ser dinamizado a partir da história “Sabe-se lá como é o Crocodilo” de Eva Montanari. Este atelier destina-se a crianças dos 3 aos 9 anos.

“Histórias em Família” é um projeto que vai decorrer até ao final do presente ano letivo, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal, com o objetivo de incentivar a prática da leitura entre os mais jovens. Paralelamente aos objetivos pedagógicos ao nível da consolidação da prática da escrita e da leitura, a Autarquia pretende divulgar a Biblioteca como espaço cultural e de lazer, dinamizar o setor infanto-juvenil, criar vivências educativas entre pais e filhos e, ainda, fidelizar e captar novos públicos. Os ateliers são destinados a crianças até aos 10 anos, acompanhadas por pais ou outros familiares, e são adaptados às diferentes faixas etárias.
Durante o mês de fevereiro irá ainda decorrer mais um atelier, no dia 23, “Barriga Cheia de Histórias”, desta feita destinado a bebés dos 3 aos 36 meses. Nesta faixa etária a iniciativa realiza-se no espaço Bébeteca. Em março, devido ao período de férias escolares, vai haver uma interrupção, estando previsto o regresso dos ateliers no mês de abril.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s