Volta ao Algarve com resumos diários na RTP 2 e Eurosport 2

A 39.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de Fevereiro, contará com a transmissão de resumos diários na RTP 2 e na Eurosport 2. No canal público o resumo diário da corrida será transmitido às 21h50, e terá uma duração de dez minutos, enquanto na Eurosport 2 o resumo da corrida será diariamente transmitido às 22h00, com uma duração de 30 minutos.

em albufeiraA Eurosport 2 repetirá ainda o resumo no dia seguinte, pelas 09h30, perfazendo desta forma uma hora de emissão diária especialmente dedicada à prova algarvia.

Sérgio Vieira, diretor executivo da prova, afirma: “Apesar de algumas dificuldades com que nos deparámos, muito pelo reduzido tempo que tivemos para a preparação da prova, conseguimos que este grande espetáculo desportivo tenha uma cobertura televisiva diária. Além de aumentar a visibilidade dos nossos patrocinadores, esta é uma forma privilegiada de mostrar o Algarve internacionalmente, promovendo as suas ímpares condições para o turismo”.

A 39.ª edição da Volta ao Algarve terá quatro etapas, uma das quais um contrarrelógio individual e outra com chegada em alto.

Etapas da 39ª Volta ao Algarve:

1ª Etapa: 14 de Fevereiro – Faro / Albufeira – 198,8 km

2ª Etapa: 15 de Fevereiro – Lagoa / Lagoa – 195,0 km

3ª Etapa: 16 de Fevereiro – Portimão / Alto do Malhão – 193 km

4ª Etapa: 17 de Fevereiro – Castro Marim / Tavira – 34,8 km

Estão confirmadas 20 equipas. Destacam-se oito ProTeams, a primeira divisão internacional: Blanco Pro Cycling (Holanda), Euskaltel-Euskadi (Espanha), Movistar Team (Espanha), Omega Pharma-Quick Step (Bélgica), RadioShack-Leopard (Estados Unidos), Team Saxo-Tinkoff (Dinamarca), Sky (Reino Unido) e Vacansoleil-DCM (Holanda). No lote de equipas participantes estão também cinco de categoria continental profissional: Caja Rural (Espanha), Colombia (Colômbia), Team Katusha (Rússia), Topsport Vlaanderen-Baloise (Bélgica) e UnitedHealthcare (Estados Unidos).

Os seis conjuntos continentais portugueses também marcam presença: Carmim-Tavira (Portugal), Efapel-Glassdrive (Portugal), LA Alumínios-Antarte (Portugal), Louletano-Dunas Douradas (Portugal), OFM-Quinta da Lixa (Portugal) e Rádio Popular-Onda (Portugal), assim como a formação continental An Post-Chainreaction (Bélgica).

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s