DIOCESE DO ALGARVE ASSINALA “DIA MUNDIAL DO DOENTE”

A Diocese do Algarve assinalará o Dia Mundial do Doente (dia 11 de fevereiro) com diversas ações que decorrerão no Hospital de Faro.

Hospital FaroAssim, pelas 15h00 será inaugurada a Exposição “ Encontro no Bem e na Beleza”, uma mostra que terá como temática principal as catorze Misericórdias de Deus, na perspetiva das várias religiões e que é organizada pelo Serviço de Assistência Espiritual Religiosa (SAER) do Hospital de Faro, com o apoio da Comissão Nacional das Capelanias Hospitalares e do Grupo de Trabalho Religiões e Saúde.

Pelas 16h00 celebrar-se-á uma Eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Rev. Padre Firmino Ferro, em representação do D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve.

O programa conclui-se, pelas17h00, com uma visita ao novo espaço das Urgências-Área de Decisão Clínica, que entrou em funcionamento no passado dia 11 de janeiro.

Recordamos que o Dia Mundial do Doente se celebra desde1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, que numa carta escrita aos cristãos nessa data lembrou que esta efeméride representa «um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade».

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s