CRIANÇAS DE FARO BRINCARAM AO CARNAVAL

IMG_5537O sr. “polícia” começou por impor o respeito, apontando a “arma” a preceito

A baixa de Faro, especialmente o Parque da Pontinha foi palco de uma das mais animadas festas que se realizam na cidade. O desfile carnavalesco das crianças das várias escolas, creches, infantários ou jardins de infância do Concelho Capital do Algarve, todas mascaradas com as mais diversas fatiotas, desde médicos, enfermeiros, reis e rainhas, polícias e gnrs, heróis da banda desenhada ou bonecos de neve e gotas de água, a criançada farense mostrou as preferências do presente e os sonhos do futuro aos mais adultos.

IMG_5630Moços bem guardados por uma guarda fiscal. Até os atletas do SC Farense desfilaram a rigor, quem sabe para um final de época que todos desejamos, com a subida de divisão

Como sempre, de destacar o trabalho incansável dos familiares, professores, educadores de infância ou auxiliares para que os mais pequenos se mascarassem a rigor, cumprindo a tradição do maior desfile de Faro, com cerca de dois mil participantes, só comparado ao desfile motard da Concentração Internacional do Moto Clube de Faro, até nos milhares de populares que atrai à baixa farense. 

IMG_5558Muitas crianças mostraram para as muitas objetivas presentes a alegria que estavam a sentir por participarem no desfile. A “boneca de neve” quase se derretia  

Mais palavras para quê? Vamos a algumas das milhares imagens que captámos, com destaque para as que entendemos com mais expressivas:

IMG_5449“Militares de Abril” sempre presentes, tal como o “capuchinho vermelho” e o “guarda florestal”, que acenam para mostrar a sua satisfação.

IMG_5416A “GNR”, com toda a “autoridade”, tem sob controlo os mais “mal comportados”

IMG_5435Mas se nem as autoridades controlarem aos “malfeitores”, um novo campeoníssimo “Bento Algarvio” parece estar preparado para lhes “encher as marmitas”…

IMG_5326Abelhas, rainhas, janotas, duendes e panteras cor de rosa lançaram os imprescindíveis confétis 

IMG_5310Neste Mundo consumista, reciclar é cada vez mais preciso

IMG_5330“Batmans” e “Zorrros” não faltaram, até para proteger o “capuchinho vermelho” de algum tropeção…

IMG_5367Nem faltou o clero. Neste caso uma “franciscana” parece abençoar o desfile. Mais uma demonstração do carinho e dedicação de professores, educadores e auxiliares dos diversos estabelecimentos de ensino de Faro. Sem eles o carnaval infantil de Faro não seria o sucesso que tem sido ao longo dos anos. 

Nota da Redação: Em breve apresentaremos um slideshow com mais fotografias deste desfile da criançada farense.

 

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s