Albufeira lança Campanha de Rádio em Sevilha

Com o objectivo de aproveitar as miniférias que o feriado do dia 28 de Fevereiro – Dia da Andaluzia irá proporcionar na vizinha região espanhola, a APAL – Turismo de Albufeira, lançou uma campanha de rádio na Cadena Ser, em Sevilha, por forma a despertar o interesse dos Sevilhanos em particular, e dos Andaluzes em geral, para que estes aproveitem as miniférias que a Festa da Andaluzia lhes oferece e assim visitem o Algarve de 28 de Fevereiro a 3 de Março. Sevilha é a quarta maior cidade espanhola, com 703.206 habitantes, e a quarta maior área metropolitana de Espanha, com 1.493.416 na área metropolitana.

Dia da Andaluzia_Promo1“Apesar da actual situação económica, não se pode descorar todo o investimento feito neste mercado e aproveitar todas as oportunidades para promovermos o Algarve em geral, e Albufeira em particular”, são palavras de José Lourenço dos Santos, Presidente da Direcção da APAL – Turismo de Albufeira.

“Ao nível dos mercados de proximidade, nomeadamente no mercado interno e espanhol, a APAL, continuará a dar a atenção que estes mercados merecem e para 2013, já estão definidas outras acções promocionais, agora dirigidas à distribuição: Operadores Turísticos e Agentes de Viagem.” Acrescenta José Santos.

A estratégia da APAL, tem sido a realização de um conjunto de acções promocionais, umas vezes dirigidas ao público em geral, e outras à distribuição, numa combinação de acções que por um lado, pretendem captar a atenção do público pelo destino, e por outro, levar o produto e a oferta turística aos operadores e agentes de viagem, para que estes os comercializem junto do público.

A acção promocional da APAL, é assim entendida e enquadrada num contexto local e regional, pois sendo a APAL uma agencia de promoção local, os seus objectivos e estratégia promocional parte da envolvência de um conjunto de agentes económicos, hotéis, restaurantes, bares, comerciantes, etc., numa escala local, que por sua vez é contextualizada pela ATA – Associação de Turismo do Algarve, através dos Planos de Comercialização e Venda, a uma escala regional, adquirindo desta forma, o devido enquadramento a uma escala nacional.

Tendo Albufeira 40% da oferta hoteleira da principal região turística do País, é natural, que localmente haja um conjunto de entidades que se preocupem com o seu dinamismo e actuem localmente, dando às suas acções um enquadramento regional e nacional, através da cooperação institucional entre a ATA e o Turismo de Portugal, o que permite dar uma maior robustez ao destino, e assim beneficiar das várias sinergias que as diversas escalas de actuação oferecem.

O Município de Albufeira e a APAL – Turismo de Albufeira, através dos seus Associados, com o apoio da ATA e do Turismo de Portugal, assumem-se assim como as entidades que procuram mobilizar as diversas sinergias locais em torno de um objectivo comum: promover a região.

fonte CMA

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s