PROJECTO QUERENÇA CONSIDERADO EXEMPLO NACIONAL

No passado dia 6 de Fevereiro, em Portalegre, o Ministério da Economia, no âmbito da apresentação nacional do Programa Valorizar, convidou o Projecto Querença para ali ser apresentado como exemplo nacional de intervenção de sucesso em territórios de baixa densidade. O evento contou com a presença do Ministro da Economia e do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Almeida Henriques.

projecto Querença Joao Ministro com sec est economiapicsO Projecto Querença, que conta com o Alto Patrocínio do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, recebeu elogios e notas de reconhecimento por parte dos convidados, nomeadamente do Professor Augusto Mateus, que teve oportunidade de evidenciar o papel inovador desta iniciativa ao nível da sua ligação à universidade, bem como pelo envolvimento de jovens qualificados na valorização dos recursos endógenos do território.

O coordenador do Projecto Querença anunciou a continuidade do projecto que conta já com os apoios declarados da Universidade do Algarve, da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Querença, tendo o Secretário de Estado Adjunto e da Economia garantido a continuidade do seu Alto Patrocínio a esta iniciativa.

O Projecto Querença é um projecto de intervenção activa em território rural, envolvendo jovens qualificados da universidade do Algarve na busca de soluções empreendedoras para valorizar os recursos endógenos da região.

fonte: “Projecto Querença”

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s