VELA: A FAMOSA FROTA DE SNIPES DO GCNF…E NÃO SÓ

CENTRO VELA 01CENTRO VELA 02Após o encerramento do Centro de Vela da Mocidade Portuguesa, no ano de 1974, junto à estação da CP – Faro, a frota de Snipes e grande parte dos respectivos velejadores que representavam essa Instituição passaram para o Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF).

Pato BravopicsEsta transferência viria a enriquecer ainda mais a qualidade competitiva daquela colectividade, tendo começado o GCNF a liderar o panorama da vela regional, nacional e mesmo internacional, como aconteceu com o terceiro lugar de  Hugo Rocha, fazendo equipa com Nuno Barreto na classe 470, nos jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996 .

va ja endandopics
Na classe de snipes, e nãos só, nomes como José Leandro, António Viegas, Paulo Sena Rodrigues, Pinheiro de Melo, Eurico Abreu, entre muitos outros, viriam a conquistar troféus de relevo destacando as meritórias prestações em provas internacionais.
14095pics
14503pics
Esta sequência de fotos da época não pretende mais do que prestar a reconhecida homenagem aos velejadores e dirigentes que naqueles tempos levaram o nome de Faro a competições de vela de grande gabarito.
Luís Nadkarni – t (com ML)
Fotos de Luís Nadkarni, Eurico Abreu e José Leandro.
Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s