A Tradição do Carnaval sai à Rua em São Brás de Alportel

Em tempo de crise, o município de São Brás de Alportel convida a brincar ao Carnaval, com um programa de atividades a baixo custo, para celebrar o popular espirito folião! O mundo do faz de conta invade a Avenida da Liberdade, no próximo domingo, dia 10, para mais um divertido Desfile Popular de Foliões e Carros Alegóricos que trazem à rua a essência do Carnaval Tradicional.

image0011Organizado anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração de associações e entidades informais, este desfile desafia miúdos e graúdos a juntar-se à festa e dar vida ao entrudo pelas 15h00, na principal avenida do município. Nesta tarde de animação, onde reina a folia e boa disposição, saem à rua os heróis da banda desenhada, os príncipes e as princesas, mas também a sátira social e política, numa representação audaz dos problemas que afetam o dia-a-dia dos portugueses.

Neste ano particularmente difícil para as famílias afetadas pelo incêndio de 2012, o Carnaval Tradicional de São Brás de Alportel reserva também um espaço para a esperança com a participação de um grupo serrano que promete surpreender.

Saloon_Carnaval Tradicional_SãoBrásAlportelNa edição de 2013, as associações participantes no desfile poderão usufruir de um apoio atribuído pela Câmara Municipal. Para efetuar a candidatura ao apoio, os participantes devem preencher um formulário próprio, disponível, até dia 8 de fevereiro, no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal ou no próprio dia do desfile, entre as 14h00 e as 15h00 no Secretariado do Concurso (a funcionar na Galeria Municipal).

Além deste ícone, o Programa de Carnaval Tradicional de São Brás de Alportel é formado por um conjunto de atividades e eventos que mantêm bem viva a tradição carnavalesca. No dia 8, sexta-feira, a Avenida da Liberdade deixa-se invadir de novo pela magia com o Desfile de Carnaval das Crianças, com início pelas 10h00. O reino da fantasia ganha vida através de centenas de crianças do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas que vivem por um dia o sonho de encarnarem os seus ídolos.

A noite de sábado, dia 9, reserva o tradicional Baile de Carnaval com Concurso de Máscaras no Up Club – Zé Dias, com início pelas 23h00.

Carnaval_São_Brás_AlportelNo domingo, dia 10, o entrudo acorda bem cedo para a Marcha/Corrida de Carnaval, a ter lugar no sítio de Corotelo. Com início pelas 10h00, esta marcha, organizada pelo Instituto do Desporto e da Juventude de Portugal – Faro, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel convida a um agradável percurso salpicado de brincadeiras e paisagens de beleza ímpar, em pleno barrocal.

À tarde, a animação prossegue no referido Desfile de Foliões e Carros Alegóricos, e prolonga-se noite dentro na Festa de Carnaval do Tapas Bar, que celebra o entrudo ao som do grupo Red Line, a partir das 17h30 e no Baile de Carnaval da Sociedade Recreativa Alportelense, em Alportel, abrilhantado pelo artista Vitor Alves, pelas 20h30.

Em véspera de 3ª feira gorda, dia 11, o Up Club – Zé Dias encerra os festejos carnavalescos com mais um divertido Baile de Carnaval com Concurso de Máscaras, a iniciar pelas 23h00.

O Programa de Carnaval Tradicional de São Brás de Alportel, dinamizado pela Câmara Municipal, com a colaboração de associações, grupos informais, entre outras entidades que se associam a esta manifestação cultural, que visa valorizar e preservar as tradições carnavalescas próprias desta quadra, bem como o espírito de trabalho em equipa e de comunidade, em torno de uma atividade lúdica e recreativa.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s