Campeão europeu dos 100 metros volta a estagiar no Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (VRSA) volta a acolher, até ao dia 2 de fevereiro, um estágio do recordista francês Christophe Lemaitre, o primeiro atleta branco a baixar a fasquia dos 10 segundos nos 100 metros lisos, ao conseguir 9s92 nos campeonatos nacionais de França, em Albi (julho de 2011). Além desta marca, Lemaitre foi campeão da Europa de 100, 200 metros e 4×100 metros e renovou, em 2012, nos Europeus, o ouro nos 100 metros.

Christophe Lemaitre_Complexo Desportivo VRSA_1Esta quarta-feira, o atleta, de 22 anos, efetuou um treino aberto à imprensa onde correu ao lado de Pierre Alexis Pessonneaux, também membro da seleção francesa, que se tem destacado nos 200 metros e nos 4×100 metros. Durante a sua estadia em VRSA, o recordista será acompanhado por diversos jornalistas nacionais e internacionais, ampliando a notoriedade das instalações do Complexo Desportivo, anualmente procuradas por centenas de atletas de alta competição. Só este mês de janeiro, mais de 300 atletas já treinaram na pista vila-realenese.

Atualmente, Lemaitre encontra-se a preparar a época para as competições de Pista Coberta e, durante o mês de fevereiro, irá participar em diversos meetings e no Campeonato Francês de Pista Coberta. Durante estas competições, o atleta espera obter os resultados que lhe permitam participar nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta, em Gotemburgo, que decorrem entre 28 fevereiro e 3 de março.

Christophe Lemaitre_Complexo Desportivo VRSA_2O estágio de Christophe Lemaitre em Vila Real de Santo António foi promovido pelo clube do atleta – o L’Athlétique Sport Aixois –, emblema sediado em Aix-les Bains, localidade termal situada a Este de Lyon.

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, e está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004. É igualmente sócio-honorário da Associação de Futebol do Algarve.

Além de ter constituído um Centro de Treino Oficial do Euro 2004, o equipamento acolheu, este Verão, os treinos de preparação das seleções olímpicas e paralímpicas de Atletismo da Grã-Bretanha (UK Athletics).

É palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais, recebendo ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a corrida internacional «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo».

PALMARÉS DE CHRISTOPHE LEMAITRE:

2010 100 m Campeonatos Europeu – Barcelona (ESP)
2010 200 m Campeonatos Europeu – Barcelona (ESP)
2010 4 x 100 m Campeonatos Europeu – Barcelona (ESP)
2009 100 m Campeonato  Europeu Júnior – Novi sad (SRB)
2008 200 m Campeonato do Mundo Júnior- Bydgoszcz (POL)
2011 4 x 100 m Campeonato do Mundo – Daegu (KOR)
2011 60 m Campeonato Europeu Indoor – Paris (FRA)
2011 200 m Campeonato do Mundo – Daegu (KOR)

2012 – Campeonatos Europeus – Helsínquia – 100 metros (ouro) – 2012 – Campeonatos Europeus Helsínquia – 4 x 100 (bronze)

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s