Zona Marítima do Sul tem novo Comando

format marinheiros porta Capitania Faro picTomou ontem à tarde posse o novo comandante da Zona Marítima do Sul e, por inerência, comandante regional da Polícia Marítima do Sul e de Faro e capitão do Porto de Faro, Malaquias Domingues, que sucedeu a Marques Ferreira, numa cerimónia militar que decorreu na Capitania do Porto de Faro.

Malaquias Domingues empossado pelo vice-alm picMalaquias Domingues, ladeado por Marques Ferreira, empossado no cargo

A transmissão do cargo foi presidida pelo Comandante Naval, Vice-Almirante José Alfredo Monteiro Montenegro, em representação do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Carlos Torrado Saldanha Lopes, e copresidida pelo Director Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante Álvaro José da Cunha Lopes. 

Manuel Luís – t

“Reinalgon” – f

Almir Mendes Cabeçadas à civil picO Vice-Almirante salientou a presença do Almirante Mendes Cabeçadas (à civil) e destacou “o profissionalismo e dedicação” do comandante cessante, Marques Ferreira, sublinhando a “importância estratégica do mar para Portugal, especialmente numa altura de instabilidade política em países do norte de África, com ligação ao Atlântico e Mediterrâneo”. José Montenegro apelou ainda à “habitual dedicação e entrega, por Portugal”.

convid com cassiano e autarcas picNa cerimónia da passagem do cargo de Comandante da Zona Marítima do Sul e por inerência Chefe do Departamento Marítimo do Sul e Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul, do Capitão-de-mar-e-guerra, Guilherme Adelino Figueiredo Marques Ferreira, para o Capitão-de-fragata Eduardo Jorge Malaquias Domingues, marcaram ainda presença diversos representantes das autoridades civis e militares regionais, locais e de outras entidades nacionais e estrangeiras, nomeadamente espanholas.

Marques Ferreira disc picA todos Marques Ferreira dirigiu-se salientando “agradecimentos pela lealdade e colaboração recebida, desde 2009, por parte de marinheiros e graduados de todos os departamentos”, em todo o Algarve, sem esquecer a entidades exteriores à Marinha, nomeadamente a “grande colaboração com as autarquias, forças de segurança, corpos consulares, Proteção Civil, IPTM e autoridades espanholas”, todas presentes na cerimónia.

panor geral da format picO comandante cessante destacou ainda “a apreensão de 13,5 toneladas de haxixe e várias embarcações utilizadas no tráfego, durante os últimos quatro anos” do seu comando. Sucesso atribuído ao coletivo, “apesar dos tempos difíceis, com medidas orçamentais que se repercutem profissional, pessoal e familiarmente”, situação que obteve resposta coletiva com “espírito de serviço e combate ao desperdício de recursos”, vincou Marques Ferreira, que vai ser destacado para a Direção Nacional de Autoridade Marítima.

Marques Ferreira não deixou de enaltecer as “excelentes capacidades, profissionais e humanas” do seu sucessor, Malaquias Domingues, a quem destacou as “ligações históricas da Marinha com o Algarve”, as suas gentes e entidades, sublinhando a “importância do mar, em termos piscatórios, de recreio e turísticos, para a região”, valores que o sucessor no Comando da Zona Marítima do Sul prometeu “continuar a defender” e tudo fazer para ser um digno “continuador” do “excelente trabalho” desenvolvido pelo seu antecessor.

 

    

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s