Geocachers jogaram e ajudaram a limpar zona poente de Olhão

A cidade de Olhão recebeu no domingo, 20 de janeiro, quase três dezenas de geocachers que participaram, de forma animada e interventiva na atividade realizada na zona poente de Olhão, junto à Ria Formosa perto das salinas. Entre muito convívio, foram recolhidas várias dezenas de sacos com resíduos. No evento que decorreu no fim de semana em Olhão, denominado CITO (as iniciais de Cache In, Trash Out, ou seja, “Colocamos uma Cache, retiramos o Lixo”), uma iniciativa de cariz ecológico, os geocachers contribuíram voluntariamente para a limpeza de espaços públicos da cidade. 

Geocaching3Os participantes, oriundos do concelho olhanense e de outros pontos da região, colaboraram na recolha de resíduos indiferenciados, nomeadamente madeiras, plásticos e redes de pesca. A atividade, de orientação e descoberta mas também de defesa do ambiente, contou com a participação de alguns elementos do Município olhanense, entre os quais o vereador com o pelouro do Ambiente, António Camacho. A Autarquia proporcionou também apoio logístico aos intervenientes.

GeocachingO balanço desta manhã de convívio, como referiu o vereador do Ambiente, “é bastante positivo, já que demos a conhecer uma zona da nossa cidade aos visitantes e ao mesmo tempo incentivámos estas e outras pessoas para a necessidade de protegermos o meio ambiente”.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s