“BATTLE BEGINS 2013”

O Clube APKP – Arena Faro inaugurou a época desportiva de 2013, com o evento “BATLLE BEGINS 2013”, no passado sábado (dia 19), no Centro Desportivo Rialgarve, em Montenegro – Faro. O evento abriu com uma espetacular demonstração de Krav Maga IKM Gabi Noah, da responsabilidade da Associação Amanhecer Selvagem, orientada pelo instrutor G3 Paulo Soares e apoio dos instrutores de OSD, David Cardoso e Laurentino. De seguida, realizou-se um excelente combate de demonstração de Thai Boxing, patrocinado pela Associação de Muay Thai do Algarve, que foi largamente aplaudido pelos presentes.

diogo lima vs diego ferrer1O programa de Boxe Olímpico contou com a participação dos Clubes APKP – Arena Faro, Juventude Sport Campinense, Escola de Desportos de Combate de Évora, C.D. Yoon Huelva (Andaluzia), Clube Desportivo de Areias de São João – Albufeira e Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel, sob a égide da Associação de Boxe do Algarve.

Os jogos foram abertos com uma excelente demonstração de Boxe Educativo, no escalão de infantis, percorrendo todos os escalões, desde os cadetes, juniores e seniores, masculinos e femininos, até aos esperados seniores consagrados, que protagonizaram impressionantes combates e deleitaram o público presente.

De salientar, a presença de Kelvin de La Nieve, atleta da Seleção Espanhola, que esteve presente nos dois últimos jogos olímpicos, é vice-campeão dos Jogos Mediterrânicos e sete vezes Campeão de Espanha. O atleta foi homenageado pela Presidente da Associação de Boxe do Algarve, Sandra Silva, que agradeceu a sua presença e enalteceu o seu percurso olímpico e dedicação à promoção do Boxe.

Andre Sousa vs Andre Correia 1Do elenco de atletas, destaque para os consagrados, André Sousa, atleta da casa e vice-Campeão Nacional de Seniores Consagrados, André Correia, do JS Campinense, campeão nacional de Juniores – Classe A, Diego Ferrer, tri-campeão Nacional de Espanha, Ismael Falero, campeão Nacional de Espanha, Filipa Correia de Oliveira, Medalha de Prata no Campeonato do Mundo de Kickboxing (WAKO), Diogo Lima, Sergiu Ciobanu, Cátia Fernandes, Diogo Pestana e Andreia Nunes, todos atletas das escolas de formação do Clube Arena de Faro, que se consagraram campeões nacionais em 2012.

Walter Pestana, responsável pela organização, salientou: “O Arena Faro e a Associação de Boxe do Algarve pretendem com este evento, abrir a época desportiva com novas sinergias e ao mesmo tempo, dar continuidade ao trabalho realizado nas épocas anteriores. É importante aproximar os novos Clubes, integrá-los na estrutura oficial associativa, ao mesmo tempo que compartilharmos do projeto técnico, formativo e desportivo já desenvolvido, para que a modalidade e os atletas possam evoluir de forma uniforme, sustentada e de acordo com os princípios do Boxe Olímpico”:

Fonte: Arena Faro

Veja, Curta e faça amizade em ALGARVE PRESS Facebook

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s