NÚMERO DE IMÓVEIS ENTREGUES EM DAÇÃO DESCE 21% FACE A 2011

As estimativas da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal – indicam que no quarto trimestre de 2012 foram entregues cerca de 1.070 imóveis em dação em pagamento, menos 3% que no trimestre anterior.

Exemplo de fachadaNo total, 5.500 imóveis foram entregues durante o ano de 2012, o que representa um decréscimo de 21% face ao ano transato. No primeiro trimestre de 2012, o número de imóveis entregues em dação atingiu os 2.300, valor que fazia adivinhar um verdadeiro desastre para o mercado imobiliário nacional.

No entanto, os trimestres subsequentes revelaram uma quebra nas entregas em dação, ainda que, por parte dos promotores imobiliários o número de entregas tenha aumentado, em oposição às entregas feitas por famílias, que sofreram um decréscimo considerável. Luís Lima, Presidente da APEMIP, aponta a “consciencialização da gravidade do problema por parte do setor financeiro” como a principal justificação para o decréscimo do valor de imóveis entregues. “

fonte APEMIP

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s