EHT VRSA promoveu evento sobre Dieta Mediterrânica

Sol e saL INFL MEDITERRA Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Vila Real de Santo António (VRSA) promoveu, no dia 16 de Janeiro, com o sucesso que a foto-reportagem do nosso colaborador João Conceição demonstra, o evento “Sol & Sal – a influência na Dieta Mediterrânica”. Perante a boa aceitação, a iniciativa tem todas as condições para ser repetida.

Sol e Sal

Sol e sal infl Mediterr2Pretendeu-se com esta iniciativa alcançar os seguintes objetivos: – Promover e divulgar a gastronomia mediterrânica, a sua herança cultural e os recursos endógenos do Baixo Guadiana; – Promover as atividades da EHT aos hoteleiros, empresários, entidades oficiais, escolas e público em geral. O programa incluirá a realização de palestras, workshops, exposição de produtos típicos do sotavento algarvio e de fotografias explicativas alusivas a alguns dos recursos desta área geográfica.

Sol e sal3

Sol e sal 6

Sol e sal1O evento resultou de uma iniciativa do curso de especialização tecnológica em Gestão e Produção de Cozinha da EHT VRSA em parceira com a ação EFA Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro (a decorrer em VRSA) e insere-se no âmbito das atividades previstas realizar pela EHT VRSA na candidatura da Dieta Mediterrânica a património imaterial da humanidade promovida pela Câmara Municipal de Tavira.

Sol e sal8

A iniciativa englobou uma abertura institucional, seguida de uma palestra dedicada ao tema “Recursos Endógenos – salvaguardar a herança, garantir o futuro”, a realização de dois workshops, um sobre a “Gastronomia Mediterrânica” a cargo dos chefes Henrique Mouro e Joaquim Feliciano e outro sobre “Cozinha Típica vs. Cozinha de Autor”, a cargo dos chefes e formadores da EHT VRSA, Jorge Rodrigues e Luís Parreira.

Sol e sal4

Sol e sal 7O almoço, confecionado pelos alunos da turma de Gestão e Produção de Cozinha da EHT VRSA, foi muito apreciado, já que os convidados tiveram a possibilidade de degustar produtos tradicionais do Baixo Guadiana, existentes na exposição, que funcionou paralelamente ao evento.

Veja, curta e faça amizade em ALGARVE PRESS Facebook

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s