Albufeira: “HISTÓRIAS PARA ADORMECER A SONHAR” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Os Sapatinhos Mágicos, O Príncipe Encantado, O Baloiço Mágico e os Bichos-da-Seda são os quatro contos infantis que integram a primeira série da coleção “Histórias para Adormecer a Sonhar” da autoria de Maria da Piedade Glória. A apresentação ao público vai ter lugar no próximo dia 26 de janeiro, às 17h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.
historias para adormecer A coleção “Histórias para Adormecer a Sonhar” de Maria da Piedade Glória vai ser apresentada ao público no próximo dia 26, sábado, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Trata-se de um conjunto de quatro contos infantis ilustrados “Os Sapatinhos Mágicos”, “O Príncipe Encantado”, “O Baloiço Mágico” e os Bichos-da-Seda” que integram os primeiros quatro volumes de uma coleção de contos infanto-juvenis. Com esta iniciativa a autora pretende divertir e, simultaneamente, contribuir para o processo formativo e educativo das crianças entre os 6 e os 11 anos, indo ao encontro dos seus sonhos e da sua visão simbólica da vida. A coleção de contos conjuga a fantasia e a realidade nas vivências das personagens imaginárias e reais que interagem entre si, criando cenas interessantes e ricas, suscetíveis de estimular o desenvolvimento psicomotor das crianças. É através desta dualidade que a autora pretende promover o desenvolvimento da inteligência da criança para princípios e valores nobres, humanizando cada vez mais o seu comportamento no quotidiano e no futuro.
A propósito da exposição, Marlene Silva, vice-presidente da Autarquia com o pelouro da cultura, diz que “é com imensa satisfação que a Biblioteca Municipal recebe mais uma vez um evento cultural de significativa importância para o concelho. Este, em particular, tem como público-alvo as crianças. Considero que se deve incentivar os mais pequenos a ler; pois a leitura é determinante no processo de aprendizagem, incrementando a criatividade e desenvolvendo processos cognitivos. É neste sentido que o Município de Albufeira abraça e valoriza projetos desta natureza”.
Natural do Algarve, Maria da Piedade Glória é licenciada em História, professora no 2º e 3º ciclos e ensino recorrente e escrever livros de literatura infanto-juvenil (histórias e poesias) por gostar muito de crianças e acreditar que através deste projeto editorial está a contribuir para a sua educação e formação de forma divertida.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s