AAA CORRE – SALTA E RELANÇA FUTURO DO ATLETISMO ALGARVIO

Bolo aniversárioA Associação de Atletismo do Algarve (AAA) comemorou, no dia 10 deste mês,  o 50º aniversário e encheu a sala de uma conhecida churrasqueira farense com antigos e recentes atletas, dirigentes e treinadores.

Manuel Luís – t

“Reinalgon” – f

Mesa Honra

sala cheia

sala cheia1Lara Ramos regressou em força à liderança da AAA, como ficou demonstrado com o ambiente que rodeou o jantar comemorativo co cinquentenário, onde não faltaram igualmente várias personalidades, mais ligadas ou apoiantes da modalidade, como o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, o director regional  Instituto Português do Desporto e Juventude, Luís Romão, do presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, e dos presidentes das câmaras municipais de Faro e Albufeira, Macário Correia e José Carlos Rolo. Todos enalteceram o excelente trabalho que a Associação de Atletismo do Algarve tem feito em prol da modalidade na região, contribuindo com grandes campeões, nacionais e internacionais, para o atletismo nacional ao longo dos últimos 50 anos.

atletas e dirigentesDurante a festa do atletismo algarvio foram homenageados atletas e dirigentes que se distinguiram ao longo do ano de 2012, sem esquecer entidades que apoiam a Associação de Atletismo do Algarve.

Ana Cabecinha Paulo Murta e Filipa Ferreira com pres FPADestaque para o Clube Oriental de Pechão (COP), com a internacional Ana Cabecinha – 9.ª classificada na prova de 20 km marcha nos Jogos Olímpicos de Londres – e Filipa Ferreira, considerada uma promessa da marcha nacional, tal como o técnico do COP, Paulo Murta, receberam o «Prémio Internacional», enquanto o «Prémio Prestígio» foi entregue a Ana Dias, agora retirada do atletismo porque em breve será mãe .  Lara Ramos, além de “agradecer a presença de tantos atletas, dirigentes, técnicos e amigos do atletismo”, fez ainda questão de  recordar nomes de alguns “dirigentes que já não estão entre nós mas muito fizeram pela Associação e pelo atletismo algarvio: António Noronha, Adelino Alentejano, Franquelim Marques, José Félix, Hermínio Oliveira, António Pontes e Manuel Xabregas, entre muitos outros”, assumindo a responsabilidade de continuar o seu trabalho em favor da “valorização, formação e renovação na modalidade”.
Ana Dias com Lara RamosDe grande simbolismo foi ainda a cerimónia da entrega dos prémios do mês e do ano 012 a atletas do Clube Desportivo Faro XXI, salientando-se o atleta masculino – Grigori Navin , do Núcleo Desportivo da Escola Tomás Cabreira, a atleta feminina – Ana Cabecinha – a revelação masculina – Daniel Chagas, do Grupo Desportivo Pic-Nic, bem como a revelação feminina – Carolina Costa, do COP.

Faro XXI

Os atletas vencedores dos prémios mensais da AAA e todos os vencedores do Vamos Brincar ao Atletismo, no qual a melhor equipa foi o CD Quarteira, e do Algarve Eclético, com o Clube Desportivo de Faro XXI a terminar no 1.º lugar, foram também distinguidos pela Associação de Atletismo do Algarve.

Seniores homen

Atlet com Desid SilvaJá o  clube do ano foi o Clube Oriental de Pechão, o treinador do ano – Paulo Murta, o dirigente do ano – Artur Domingos, do Centro Desportivo de Quarteira, e o juiz do ano – José Horta Afonso. 

Jose C Rolo c atletMacario c atletO «Prémio Reconhecimento» foi entregue ao antigo lançador algarvio José Custódio, campeão nacional, e às empresas Laranja Tours e Hotel Alfamar. 

Vitor Silva c atlet

Presid AG AAA com dir e tecn

A direção da AAA homenageou ainda os funcionários Rui Costa e Ana Cristina. Momento alto da noite foi igualmente a homenagem a Mário da Encarnação, um dos melhores juízes de sempre da AAA. 
Luis Romao com atletAtletas e pres FPAOs atletas vencedores dos prémios mensais da AAA e todos os vencedores do Vamos Brincar ao Atletismo, no qual a melhor equipa foi o CD Quarteira, e do Algarve Eclético, com o Clube Desportivo de Faro XXI a terminar no 1.º lugar, foram igualmente distinguidos pela associação.

Advertisements
por Algarve Press

Um comentário a “AAA CORRE – SALTA E RELANÇA FUTURO DO ATLETISMO ALGARVIO

  1. a maioria dos presentes sabe pouco da historia do atletismo no algarve. O Sr. dirigente a que aludem, julgo ser o dignissimo Franklin Marques e não Mendes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s