livro “Os dias do Barracuda”

No ano em que se assinalam os 100 anos da existência de submarinos em Portugal, irá realizar-se no próximo dia 12 de janeiro, pelas 11h00, na Esquadrilha de Submarinos, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, a apresentação da obra “Os dias do Barracuda” de autoria de Victor Sousa Lopes
livro os dias da Barracuda
 Segundo o autor “OS DIAS DO BARRACUDA a última das ‘armas secretas’ classe Albacora da Marinha Portuguesa”, pretende dar a conhecer as características desta arma, que em 1968 foi integrada na 4ª Esquadrilha de Submarinos da Marinha Portuguesa.


Para Victor Sousa Lopes “este livro não conta a história de um submarino. Em “Os Dias do Barracuda” cruzam-se a ciência e a técnica militar, a resistência física e mental, permitindo ultrapassar os limites e suportar os desafios que a arma submarina obriga. Aqui traçamos o perfil mais preciso deste navio de que tanto ouvimos falar e pouco sabemos. Este livro é um contributo para emprestar carácter histórico à imortal figura de um navio de guerra português”.
O livro é ilustrado por mais de 100 imagens, e tem prefácio do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Carlos Saldanha Lopes, e apresentação assinada pelo último Comandante do submarino Barracuda, o Capitão-Tenente Baptista Pereira, atual comandante do NRP Arpão.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s