GRUPO DE PADERNE CANTOU AS JANEIRAS NO PALÁCIO DE BELÉM

Força da Tradição1O Grupo de Cantares “Força da Tradição”, de Paderne, Albufeira, foi um dos escolhidos para cantar as Janeiras a Aníbal Cavaco Silva, no Dia de Reis. Os músicos, acompanhados pelo presidente do Município de Albufeira e da Junta de Freguesia de Paderne, foram recebidos no Palácio de Belém, onde decorreu o evento.

José Carlos Rolo, presidente do Município de Albufeira, entrega lembrança a Cavaco Silva1 “Força da Tradição” atuou para o Presidente da República no dia de Reis O Presidente da República recebeu ontem, 6 de janeiro, na sua residência oficial, o Grupo de Cantares de Paderne “Força da Tradição”, que cantou as tradicionais Janeiras ao Chefe de Estado.

CANTARES1A acompanhar os cerca de 20 músicos, estiveram o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e o presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Francisco Guerreiro. O autarca de Albufeira manifestou a sua satisfação por ver o Município representado nesta tradição popular, que “deve ser preservada”. José Carlos Rolo disse estar “bastante orgulhoso com a atuação do nosso grupo de cantares, que representa a freguesia de Paderne e o concelho de Albufeira e que, através dos seus cânticos, divulga a cultura e a identidade local e regional”.

António Rodrigues, representante da Força da Tradição cumprimenta Cavaco Silva1Cavaco Silva apresentou a “Força da Tradição”, como “um grupo que se dedica à recuperação dos cânticos que antigamente, por altura do Ano Novo e Dia dos Reis, eram cantados de porta em porta, o que me transporta aos tempos da minha infância”.

TOCADORES1As Janeiras, disse, são uma das “boas tradições” da sociedade portuguesa e “fazem parte da matriz da identidade do nosso povo”. Além do Grupo de Cantares padernense, atuaram para o Presidente da República o Grupo do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, de Torres Novas, e a Sociedade Filarmónica Vizelense, de Vizela.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s