Biblioteca Municipal de Faro Cheia de Eventos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

8_janeiro

10h00

Vamos cantar as janeiras

“Cantar as Janeiras” é uma tradição antiquíssima e bem portuguesa.

Crianças das nossas escolas vêm à Biblioteca e dão voz à nossa tradição.

Local: átrio da BMF

crianaçs na biblioteca1


9_janeiro

17H30

“Quando a Poesia acontece”

“Quem salva uma vida humana é como se salvasse um mundo(do Talmude) – Homenagem a Aristides de Sousa Mendes

cartaz e mais informações em http://www.cm-faro.pt/agenda/4022/quando-a-poesia-acontece.aspx

Mais uma vez o Elos Club de Faro organiza em parceria com a Biblioteca o Ciclo Mensal de Poesia,

este mês com a participação especial do Grupo Coral da UATI.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


10_janeiro

14h30-17h30

«Mudar para o mercado liberalizado da eletricidade e gás natural»

Seminário sobre mudança no mercado energético em Faro

A sessão é promovida pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aborda as alterações relativas à extinção das tarifas reguladas e à mudança de comercializador de energia. Um responsável da ERSE abordará o tema «O processo de extinção de tarifas reguladas na eletricidade e no gás natural e a mudança de comercializador». Segue-se a preleção «O papel da DECO e os interesses dos consumidores», com um representante desta associação.

Por fim, estarão presentes representantes dos vários comercializadores do mercado liberalizado (EDP, Endesa, Fenosa, Goldenergy e Iberdrola), para apresentarem ofertas de fornecimento de eletricidade e de gás natural.


NATALbiblioteca C Marim

11_janeiro

18h00

“O Intruso” – apresentação do livro de Carina Rosa, por Petra Luz

cartaz e mais informações em http://www.cm-faro.pt/agenda/4030/apresentacao-de-livro.aspx

A obra, inserida na categoria de romance – ficção, retrata a história de Sara, uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem. O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte. Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

 Carina Rosa nasceu em Lisboa, mas desde sempre que vive no Algarve, mais concretamente há 26 anos, na cidade de Loulé. As suas competências ao nível da escrita revelaram-se desde cedo, ainda no primeiro ciclo. E como forma de complementar as várias vertentes deste Mundo ligado à arte, dedicou grande parte da sua vida à Ginástica Acrobática, pelo Louletano Desportos Clube. Aos 18 anos, chegou a integrar a Seleção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, nomeadamente no Campeonato do Mundo, da Europa, e Taça do Mundo. Mas a paixão pela escrita acabou por levar a melhor em termos profissionais. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e desde 2008 que se dedica ao jornalismo de imprensa. Depois de uma passagem pelo Jornal Carteia, em Quarteira, onde trabalhou durante um ano, é agora jornalista a tempo inteiro no semanário O ALGARVE, o jornal mais antigo da região e o terceiro mais antigo do País. Escrever um livro era um sonho que começa agora a tomar forma. “O Intruso” é o seu primeiro romance.

 Todas as atividades são de Entrada Livre

Veja, curta e faça amizade em ALGARVE PRESS Facebok

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s