Ayamonte – Vila Real de St.º António formam Eurocidade no Guadiana

No próximo dia 9 janeiro, pelas 16h30, terá lugar a cerimónia de assinatura do protocolo da criação da Eurocidade Ayamonte – Vila Real de St.º António, a primeira entre as regiões do Algarve, do Alentejo e da Andaluzia. Este ato será formalizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de St.º António, Eng.º Luís Gomes, e pelo Presidente de Câmara Municipal de Ayamonte, D. António Javier Castillo.

VRSA-Ayamonte_Rio Guadiana

A cerimónia será presidida pelo Presidente da EURORREGIÃO Alentejo-Algarve-Andaluzia e Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Eng.º David Santos e contará com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Eng.º Paulo Simões Júlio; da Secretária Geral da Ação Exterior da Junta da Andaluzia, Dona Maria Sol García e do Representante do governo Regional da Junta de Andaluzia, em Huelva, D. José Fiscal

Autarca de VRSA, Luís Gomes_Autarca de Ayamonte, Antonio CastilloO evento realizar-se-à em pleno rio Guadiana, está prevista a saída do barco do cais de embarque de Ayamonte, situada na Av.ª Muelle de Portugal, pelas 16h30. A criação da Eurocidade surge no âmbito do Plano de Actividades, apresentado pelo Presidente da CCDR-Algarve, durante a II Reunião do Conselho da Eurorregião, quando assumiu a presidência da Euro-AAA, a 28 de setembro de 2012, em Sevilha, por um período de dois anos.

IMG_1560A Eurocidade Ayamonte – Vila Real de St.º António é um projecto que vai para além da cooperação institucional. Este protocolo pretende o fortalecimento na ligação já existente entre os dois municípios, exemplificando um novo modelo de cooperação de segunda geração, promovendo a convergência económica, social, cultural e ambiental entre as duas cidades. Traduz-se numa vantagem e enriquecimento para os cidadãos na oferta de equipamentos e serviços de que podem passar a usufruir, bem como na promoção conjunta da sua “cidade” a nível turístico, cultural, empresarial, patrimonial. Assim, o “efeito de fronteira” deixa de ser um inconveniente para se tornar uma oportunidade.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s