“Os Verdes” querem esclarecimentos quanto a transferência do posto da GNR de Lagos para Vila do Bispo

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Administração Interna, sobre o Posto Territorial de Lagos da GNR.

GNR_grande_detalhe“Na resposta à pergunta nº 40/XII/2ª sobre as instalações da GNR de Lagos, o Governo respondeu-nos confirmando que as instalações atuais se encontram degradadas e desajustadas face às necessidades do serviço da GNR. Confirma ainda que a Edilidade de Lagos disponibilizou instalações e que o espaço tinha grande potencialidade para o fim em vista. Porém, depois, o governo vem dizer que está a ser analisada a possibilidade de transferir o Destacamento de Lagos para o novo Posto Territorial de Vila do Bispo, que está praticamente terminado, que foi sobredimensionado e que teve um custo de € 1.300.000,00.

Com esta resposta só podemos ficar duplamente inquietos e estupefactos. Porque foi sobredimensionado o Posto Territorial de Vila do Bispo? Estão a ser bem aplicados os dinheiros públicos? Estas são duas perguntas que qualquer cidadão gostaria de ver respondidas de imediato”, destaca o Grupo “Os Verdes” através de nota de imprensa que transcrevemos: “Mas, voltando ao Destacamento de Lagos, caso a transferência se efetue para Vila do Bispo, se acontecer uma ocorrência em Odiáxere, concelho de Lagos, uma viatura leva, na melhor das hipóteses, 30 minutos, se contarmos com o estado da EN125 e com o tráfego, que aumentou devido às portagens na A22, poderemos dizer que estas populações ficarão por sua conta. Não poderemos esquecer que o concelho de Lagos no seu interior tem uma população envelhecida, que no verão a população triplica, a área florestal é muito considerável e o afastamento policial destas zonas irá contribuir para aumentar o clima de insegurança e aumentar os fogos florestais.

partido Os Verdes logoFace ao exposto poderemos questionar o que é feito do programa especial de policiamento de proximidade, de todas as vantagens que são conhecidas neste tipo de policiamento, que é reconhecido pelo comando desta força e que tem direito a destaque no site da GNR. Será só propaganda? O Partido Ecologista «Os Verdes» contesta a possibilidade da passagem do efetivo da GNR de Lagos para Vila do Bispo. Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Administração Interna possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Porque nunca foram dadas respostas à Câmara Municipal de Lagos sobre os pedidos de audiências e questões levantadas?

2 – Como pode garantir o Governo, que com a passagem para Vila do Bispo do efetivo da GNR de Lagos, não irá aumentar os custos com o policiamento e não irá aumentar a insegurança no concelho de Lagos?”, concluem “Os Verdes”.

Veja, curta e faça amizade em ALGARVE PRESS Facebook

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s