LOULÉ ASSINALA BODAS DE PRATA PAROQUIAIS DO PADRE HENRIQUE VARELA

Até 19 de janeiro, o Concelho de Loulé homenageia o Padre Henrique Varela, no âmbito das comemorações das Bodas de Prata Paroquiais deste sacerdote ao serviço de Loulé, com um programa promovido pela Autarquia louletana e Paróquias de Loulé. Hoje, dia 3 de janeiro, desde as 19h15, na Igreja Matriz de S. Clemente, tem lugar a Eucaristia Solene dos 25 Anos de Pároco. No sábado, dia 5, pelas 18h00, no Centro Paroquial de Loulé, tem lugar a iniciativa “Valorização na Eucaristia da Catequese”. É também neste local que no dia 6, domingo, a partir das 13h30, acontece um almoço comemorativo das Bodas de Prata.

Padre Varela - C.M.LouleO Cine-Teatro Louletano recebe no dia 12 de janeiro, pelas 21h00, a Conferência “Memórias e Desafios da Fé Cristã em Loulé”, apresentada pelo Padre António Alves Martins, docente da Universidade Católica Portuguesa. Segue-se um concerto de música sacra pelo Coro de Câmara da Sé de Faro. No dia 13, pelas 15h00, tem lugar um dos momentos altos do programa: a inauguração da Exposição Comemorativa e de Arte Sacra “Mistérios do Céu na Terra – Jubileu de um Sacerdote em Loulé”, patente ao público no Convento de Santo António, até 16 de fevereiro.

convento sto antonioEsta Exposição apresenta-se em três núcleos: no primeiro procura-se apresentar as melhores peças das Paróquias de São Clemente e de São Sebastião de Loulé; no segundo núcleo (no corpo da antiga igreja do Convento) destacam-se vinte e cinco fotos que fazem memória dos 25 anos de serviço em Loulé; o terceiro e último núcleo consta de uma sala de multimédia, na qual é possível audiovisualizar o tema do sacerdócio.

No núcleo de Arte Sacra, é possível apreciar uma beleza imensa que é sinal de uma vivência alegre, esplendorosa e dinâmica da Fé Cristã, ao longo dos séculos, em Loulé. Em cada uma das peças pode-se imaginar a busca de uma comunidade e dos artífices do sagrado em contemplar e “materializar” “A Misteriosa Beleza do Céu na Terra”. De acordo com a organização desta iniciativa, pretende-se que esta Exposição possa ser um meio pelo qual possa ter lugar aquele sempre inexplicável mistério da entrada do Deus do Céu na Terra do coração de cada visitante.

A Exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00. O encerramento das comemorações acontece no dia 19 de janeiro, com Concerto de Câmara pela Orquestra do Algarve, na Igreja São Francisco, pelas 21h00.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s