UAlg abre inscrições para as provas dos maiores de 23 anos

Os interessados em ingressar na Universidade do Algarve através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas de 3 de janeiro a 3 de maio de 2013. Apenas pode candidatar-se quem tenha completado 23 anos até dia 31 de dezembro de 2012 e que, simultaneamente, não seja titular de habilitação ao ensino superior

ualg_2As inscrições podem ser feitas online (www.ualg.pt), por correio eletrónico (maioresde23@ualg.pt), ou presencialmente nos Serviços Académicos da Universidade do Algarve. A prova, que inclui uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, realiza-se no dia 1 de junho. Em Janeiro começam também as inscrições para os vários cursos que estão disponíveis para preparar os candidatos para estas componentes da prova. A seleção integra, ainda, a avaliação do currículo escolar e profissional do candidato e uma entrevista.

logo_ualg

Mais de 40 cursos ao dispor dos candidatos

A Universidade do Algarve oferece aos maiores de 23 anos mais de quarenta cursos nas suas seis áreas de ensino: Artes, Literatura e História; Ciências Básicas e da Engenharia; Ciências da Vida, da Terra, do Mar e do Ambiente; Ciências Sociais, da Educação e da Formação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo.

Questionado sobre a importância do Concurso Maiores de 23 para a Universidade do Algarve e para a região, João Guerreiro, reitor da UAlg, explica: “adotando a possibilidade de atrair estudantes com mais de 23 anos, os designados novos públicos, a Universidade está a abrir as suas portas a cidadãos que, no seu tempo, não tiveram possibilidade de ingressar no ensino superior. Após vidas profissionais, nalguns casos intensas e bem preenchidas, a Universidade está disponível para, sob certas condições, creditar essa experiência vivida e abrir a porta a estes cidadãos, admitindo que o conhecimento tácito adquirido é um elemento determinante na formação individual desses cidadãos”.

É este o desafio que a Universidade faz aos maiores de 23 anos: “apresentem-se nas provas que certificam formação específica e um domínio do português e estarão aptos a frequentar a Universidade, transportando para a reflexão, que se faz ao longo do curso, a vossa experiência e o saber acumulado na atividade prática”, salienta João Guerreiro.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s