CLUBE HÍPICO DE LOULÉ QUER “SALTAR” MAIS ALTO

 

Panor geral mesa honra1A nova direção do Clube Hípico de Loulé (CHL), liderada por Lino Mamede (2º.esq.), através de um jantar com ambiente natalício na sede do clube, apresentou-se a autarcas louletanos, Joaquim Guerreiro – vice da CML (centro) e Pedro Oliveira – presidente da JF S.Clemente (1º.drt.), bem como ao presidente da Associação Equestre do Algarve (AEALG), Marcelo Calixto (1º.esq), e ao diretor regional do Instituo Portugues do Desporto e Juventude (IPDJ), Luís Romão (2º.drt.).

Lino Mamede presid CHL1

Lino Mamede apresentou, em traços gerais, o programa de ação da direção a que preside, salientando que é “um profissional de construção civil, há 20 anos no Algarve, que aceitou liderar o CHL para apostar na formação”, sem esquecer de pedir a “colaboração e ajuda de entidades oficiais e particulares, nomeadamente da Câmara de Loulé, para a resolução dos diversos problemas nas instalações”. Até porque “o CHL é um dos mais prestigiados clubes hípicos algarvios”, por isso, sublinhou Lino Mamede em jeito de apelo, “uma mais valia para Loulé”.

Gilberto Sousa pres AG disc1Já para Gilberto Sousa, presidente da Assembleia Geral do CHL, “O Clube Hípico de Loulé, desde que apoiado por entidades institucionais e empresariais, sem esquecer a ação que a AEALG pode desenvolver no sentido de garantir um maior peso do hipismo algarvio a nível nacional, tem condições para fazer um bom trabalho”.

M Calixto pres AEALG discurs1Aceitando o desafio do presidente da AG do CHL, Marcelo Calixto recordou que “o Clube Hípico de Loulé é o maior clube a praticar a modalidade em Loulé e até no Algarve, por isso é uma responsabilidade da AEALG promover o hipismo e os clubes algarvios a nível nacional junto da Federação Equestre Portuguesa”.

mulh direção1As mulheres são, na direção ou como praticantes e associadas, um esteio do CHL

Pedro Oliveira pres JF S Clemente1Louletano de todos os costados, Pedro Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente, recordou os tempos de dirigismo desportivo e associativo, nomeadamente os 20 anos na Associação de Ciclismo do Algarve, para destacar que “não é fácil o dirigismo associativo, nomeadamente ser dirigente num clube como o CHL”, por isso apelou à ajuda de quem de direito aos dirigentes do Clube Hípico de Loulé.

dir IPDJ Luis Romao discurs1Quem também não faltou ao respasto foi o diretor regional do IPDJ, Luís Romão. Apesar de garantir “todo o apoio logístico que for possível”, o dirigente não escondeu “os fracos recursos do IPDJ para apoiar, sobretudo financeiramente, as actividades do associativismo algarvio”, advertindo ao mesmo tempo para a “necessidade que o associativismo tem de se reinventar nestes tempos difíceis”, já que, avisou, “a subsidio-dependência acabou”.

Joaq Guerreiro CML1Ouvinte atento, Joaquim Guerreiro, vice-presidente da CM de Loulé e presidente da AG da AEALG, não escondeu a “satisfação” por ser pai de uma das várias dezenas de jovens atletas do CHL, “clube que nos honra desde as sua fundação em 1993, nas insrtalações da autarquia”, recordou. “Apesar das dificuldades financeiras a autarquia vai continuar a apoiar o clube, integrado na segunda região com com mais atividades equestres do País”, assumiu o autarca.

Destacando a formação e a prática da hipoterapia mo CHL, Joaquim Guerreiro enalteceu as direções anteriores, que “levantaram e mantiveram o clube”, para concluir com a opinião de “uma maior intervenção no apoio ao CHL por parte dos associados, nomeadamente daqueles que têm os filhos na prática do hipismo”.

Panoramica geral mesa1Vários técnicos, dirigentes e alguns convidados encheram a sala do excelente bar-convívio do CHL, nas instalações do clube.   

Rui Esteves disc1Rui Esteves, “trave-mestra” do atual elenco diretivo, agradeceu a presença de todos e também apelou ao apoio a um “clube que tem a maior escola de formação hípica do Algarve”.

 

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s