CORAL IDEIAS DO LEVANTE CANTOU PARA CASA CHEIA NA IGREJA DE PORCHES

No âmbito do seu plano de produções musicais para 2012, a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve), numa parceria com o Município de Lagoa (Algarve), organizou um Concerto de Natal com o Coral Ideias do Levante, que teve lugar no domingo, dia 16 de dezembro de 2012, na Igreja Matriz de Porches (Concelho de Lagoa, Algarve), pelas 17h00m.

CoralIdeiasDoLevante-IgrejaDePorches-01 foto roberto estroninhof-Roberto Estorninho
O programa consistiu em vários temas natalícios interpretados pelo coro orientado pelo diretor artístico Francisco Brazão, mais uma canção de Natal (i.e., Noite Feliz) que incluiu a participação do público presente (cerca de 250 pessoas). No final, o público brindou o coro com uma merecida ovação de pé.

“Somos um grupo de pessoas que gostamos de estar juntos e de cantar,” disse o coralista e presidente da Ideias do Levante, Roberto Estorninho. O Coral Ideias do Levante foi fundado em 1996, passando a apresentar-se como um dos polos da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa. Inicialmente com regência do maestro Ricardo Carvalho, é em janeiro de 1998, sob a direção artística do prof. José Carlos Bago d’Uva que o grupo passa a trabalhar com base numa renovada conceção de “pedagogia do canto coral”. O grupo já trabalhou com ilustres artistas/formações (orquestras, bandas de jazz, coros, pianistas e cantores líricos) e é, desde novembro de 2003, dirigido pelo diretor artístico Prof. Francisco Brazão.

CoralIdeiasDoLevante-IgrejaDePorches-02 foto jhom Royf- Jhon Roy

Segundo Francisco Brazão, “algo de mágico acontece quando um grupo de indivíduos canta em conjunto, fazendo com que a música transcenda o próprio grupo”. Francisco Brazão chegou ao Coral Ideias do Levante, no ano de 2000 (na altura dirigido pelo Maestro José Carlos Bago d’Uva), tendo participado como coralista e flautista. Em novembro de 2003, Francisco Brazão passa a dirigir o Coral Ideias do Levante. Estudou direção com os maestros Armando Possante, Artur Pinho, Cara Tasher, Edwin Gordon, Eugene Rogers, Jos Wuytack, Gonçalo Lourenço, José Filipe Guerreiro, Owen Rees, Paulo Lourenço e Peter Phillips, entre outros.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s