C.M.ALBUFEIRA REALIZOU EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO NOS PAÇOS DO CONCELHO

No âmbito da legislação em vigor sobre Segurança Contra Incêndios, a Câmara Municipal de Albufeira
realizou, no passado dia 11 de dezembro, um exercício de evacuação nos Paços do Concelho, destinado a
testar a prontidão de resposta em situações de emergência de quem trabalha no edifício.

junto as paredesNa passada terça-feira, dia 11 de dezembro, a Câmara Municipal de Albufeira realizou um exercício de

evacuação nos Paços do Concelho com vista a testar a prontidão de resposta de quem trabalha no edifício. Participaram na simulação todos os trabalhadores e os elementos do Executivo que na altura se encontravam no local. A iniciativa insere-se no âmbito das atividades em curso por parte da equipa de Segurança e Saúde no Trabalho que tem estado a desenvolver a organização da emergência interna. 

nas escadasNesta sequência foi nomeado o  Grupo de Trabalho de Segurança contra Incêndio em edifícios, designados os responsáveis de Segurança e  Delegados de Segurança em todos os edifícios municipais, com vista a dar cumprimento à legislação em vigor. O  exercício que ocorreu na semana passada teve por objetivo sensibilizar e preparar trabalhadores e Executivo para eventuais situações de catástrofe natural e contou com a envolvência de vários serviços na sua  concretização.

respons prot civilForam convidadas várias entidades externas à organização a título de observadores, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Albufeira, Destacamento Territorial de Albufeira da Guarda  Nacional Republicana, o Comandante Operacional e os técnicos do Gabinete Municipal de Proteção Civil que paralelamente procederam ao acompanhamento e avaliação da iniciativa. 

frente a CMA propósito deste exercício, José Carlos Rolo, presidente da Autarquia, referiu que a ação é uma evidência clara de que o Município está a cumprir a legislação em vigor e está empenhado em garantir a defesa e segurança do património e das pessoas, nomeadamente dos trabalhadores e dos munícipes que diariamente se deslocam aos serviços municipais. No final enalteceu o envolvimento dos trabalhadores e dirigiu palavras de agradecimento às forças de segurança que participaram no exercício a convite da Autarquia, tendo salientado que “poder contar com sua experiência é uma mais-valia para que os serviços possam melhorar continuamente a capacidade de resposta em situações de emergência”.

saida da CMA vereadora com o pelouro da Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, Ana Pífaro, disse que ” as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas, de há dois anos para cá, em matéria de segurança e saúde dos trabalhadores e, mais concretamente, nas questões de organização de emergência permitiram cada vez mais preparar os trabalhadores do Município de modo a atuarem em situação de acidente grave ou catástrofe, possibilitando um resposta adequada nos seus locais de trabalho”.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s