Existir distribui Sopa Solidária

Na próxima quinta-feira, dia 20 de Dezembro,os colaboradores e voluntários da Associação Existir vão confecionar e distribuir uma sopa quente aos sem abrigo e às populações mais carenciadas da cidade de Loulé e Quarteira. A confeção da refeição terá inicio ás 18h:00, decorrerá no refeitório da Existir e contará com a presença de voluntários. A sua distribuição terá o inicio marcado para as 20h:00 em diversos pontos estratégicos. Em Loulé, junto à GNR, ao supermercado Pingo Doce, no centro de Loulé e em Quarteira junto ao terminal rodoviário. 

A Associação Existir vai confecionar e distribuir sopas
A Existir Conta que todos os que mais precisam desta ajuda se dirijam aos locais da distribuição da “Sopa Solidária”.  “Esta não é, certamente, a oferta que gostaríamos de fazer nesta época festiva às populações carenciadas mas é aquela que nos é possível. Neste momento de grave crise económica e social toda e qualquer ajuda que consigamos para estas populações é importante. Algumas dessas pessoas vivem situações deveras complicadas”, salienta a organização. 
 
“Através do nosso Banco Solidário temos todos os dias contato com histórias dramáticas. Conhecemos de perto as realidades,e no que for possível juntaremos energias e criaremos sinergias para combater a exclusão e promover a integração social destas pessoas. Este é apenas um pequeno passo de muitos os que damos com o sentido de inverter estas situações de graves carências”, sublinha a Existir.
coracao da cidade sopa dos pobres sem abrigo leonel de castro 29/05/0
 Para que não restem dúvidas, a Associação acrescenta: “Contamos com o apoio de várias instituições que também trabalham com estas populações no sentido de divulgarem esta ação. Estamos esperançados que surjam donativos de pequenos agricultores e particulares para que possamos repetir esta ação mais vezes. Para nós o mais gratificante seria conseguir realizar esta ação mensalmente, mas isso vai depender sempre da boa vontade de terceiros. Esperamos e desejamos conseguir levar a esperança a muitas pessoas com este gesto. Esperamos não só aquecer o estômago mas também a alma dos que nos procurem”.
E conclui, garantindo: “Desejamos sobretudo que esta ação não seja exclusiva desta quadra mas que possamos levar esperança a estas pessoas durante todo o ano. Apelando à responsabilidade social que o seu órgão de comunicação desempenha na formação de opinião junto da comunidade, deixamos desde já o convite a estar presente nesta ação e apelamos para que publicite esta mensagem assim como o cartaz da mesma”.
Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s