ALBUFEIRA RECEBE “LUZ DA PAZ” NA IGREJA MATRIZ DA CIDADE

O Município de Albufeira associa-se mais uma vez à “Luz da Paz”, uma tradição que tem as suas origens na Áustria e que simboliza a defesa dos ideais da paz, fraternidade e igualdade entre os povos. A cerimónia vai ter lugar no próximo sábado, dia 22, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira.
Luz da PazAlbufeira recebe mais uma vez, pelo sétimo ano consecutivo, a “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada pela chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, lugar onde nasceu Jesus.
A cerimónia vai ter lugar no próximo sábado, dia 22 de dezembro, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira.

luz_paz 012A tradição nasceu há mais de 20 anos com a televisão austríaca que teve a ideia de convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus. De início a Luz era apenas transportada para a Áustria, mais tarde foi decidido levar a iniciativa a outros cantos do mundo. Atualmente a “Luz da Paz” está presente em cerca de 25 nações.
Desde 2005 que o município de Albufeira acolhe o evento nesta quadra festiva. A “Luz da Paz” vai permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, onde ficará à disposição de todas as pessoas que aqui se queiram deslocar para acender a sua própria vela pela Paz no mundo.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s