Badminton: ACD da Che Lagoense em grande em Portugal e Espanha

2ª Jornada do Circuito nacional de Absolutos com domínio completo da ACD da Che Lagoense

 Terminou a 2ª Jornada do Circuito Nacional de Absolutos e Seniores D, cuja fase final se realizou este fim de semana no Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha. Presentes, os melhores atletas nacionais da actualidade, num torneio bastante competitivo. A equipa algarvia da CHELagoense, como já tinha acontecido na 1ª jornada, arrebatou todos os títulos, e só não fez o pleno nas finais, porque o conimbricense Nuno Santos, conseguiu uma excelente vitória na 1/2 final, diante de Alexandre Paixão (CHEL).

Pedro Martins e Telma Santos 1Pedro Martins e Telma Santos, sem surpresas, acabaram por triunfar em singulares,  respectivamente diante de Nuno Santos (AAC) e Ana Moura. Excelente, foi o resultado dos jovens Tomás Nero/Rafael Lopes, diante da dupla Pedro Martins/Alexandre Paixão, demonstrando ser a dupla que melhor se conhece em Portugal, já que há vários anos jogam juntos. Sem dúvida uma boa aposta para o futuro da nossa selecção, esperando-se mais apoio,  a estes jovens, para que consigam participar com maior assiduidade em torneios internacionais. Telma Santos/Ana Moura, acabaram por triunfar em pares senhoras. Depois de afastarem nas 1/2 finais Filipa Lamy (CHEL)/Vânia Leça (CSMA) a dupla olimpica, derrotou na final Dalila Belém/Ana Reis.  Pedro Martins e Ana Moura, voltaram a saborear mais uma vitória, em duplas mistas, ao venceram na final Hugo Rodrigues/Telma Santos.

     Miúdos da ACD da Che Lagoense brilham nos internacionais de Espanha

de Sub 13, 15 e 17

badmintonFrancisco Carretas em sub13, Miguel Rocha e Carlos Silva em sub15 e Ricardo Silva/Ângelo Silva em sub17, brilham nos Internacionais sub13-sub17 de Espanha, que ontem de manhã terminaram na cidade de Gijon.

O primeiro grande destaque vai para Miguel Rocha, que conseguiu um brilhante 1º lugar em singulares e em pares homens, juntamente com Carlos Silva. O atleta da CHELagoense ao serviço da selecção nacional, deu mais uma prova do seu valor actual, conquistando pela 2ª vez consecutiva, uma prova do circuito nacional de Espanha em sub15, depois de ter triunfado em Rinconada. Este titulo é ainda mais saboroso, já que se tratou de uma competição internacional, e onde estiveram presentes os melhores atletas espanhóis do escalão. Depois de triunfar no seu grupo de apuramento, Miguel Rocha entrou para o dia de ontem, nas 1/2 finais, com um grande triunfo sobre o 1º cabeça de serie, Daniel Coleto (ESP), por 21-9/14-21/21-17. Na final e diante do italiano Fábio Caponio, 2º cabeça de série, o algarvio teve mais um excelente desempenho, triunfando por 20-22/21-12/21-14.

O segundo destaque vai Francisco Carretas em sub13. O atleta da CHEL, também em representação da selecção nacional de Portugal, venceu na 1/2 final o seu colega de clube, João Chang, por 21-6/21-18, derrotando depois na final, o espanhol Mário Garcia, 1º cabeça de serie por 21-16/21-12. Francisco Carretas/João Chang, que em pares homens, perderam na final, depois de afastarem nas 1/2 finais os espanhóis Francisco Belmonte/José Bravo, por 21-14/19-21/21-7. Na final, os “miúdos” portugueses não conseguiram superiorizar-se a Adrian Fernandez/Mário Garcia,1 (ESP), perdendo por 17-21/19-21. Em pares senhoras, Ana Marques/Maria I. Couto (AAE) perderam nas 1/2 finais, com as vencedoras da competição, as dinamarquesas Camila Aaren Olesen/Alberte Rie Larsen, por 17-21/13-21. O 3º e ultimo destaque vai para Ricardo Silva/Ângelo Silva (CHEL), que triunfaram em pares homens no escalão de sub17, derrotando na final os 1ºs cabeças de serie, Enrique Peñalver/Javier Suarez, por 12-21/23-21/21-19, depois de afastarem nas 1/2 finais Manuel Brea/Alejandro Nogueira por 21-9/21-11. Pena, Ricardo Silva, Ângelo Silva e Daniela Conceição, terem falhado o 1º jogo da fase de apuramento, já que os resultados em singulares poderiam ter sido outros. Ainda em sub17, uma palavra para Gabriela Pereira/Daniela Conceição, que caíram nas 1/2 finais para a dupla Elisa Borras (ESP)/Sophie Endtz (NED), dupla que acabaria por conquistar a competição.

Visite, curta e faça amizade com ALGARVE PRESS Facebook

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s