“Conversas com Sabor a Medronho” em SB Alportel

No próximo dia 7, sexta-feira, o Museu do Trajo de São Brás de Alportel acolhe “Conversas com sabor a Medronho” uma iniciativa desenvolvida pelo Plano LARA Intervenção Social após-incêndio de São Brás de Alportel.

conversas com sabor a amedronhoEste Plano, promovido pelo Centro de Cultura dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, em parceira com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, pretende dinamizar e revitalizar o território e as gentes afetadas pelo incêndio de julho, que causou enormes prejuízos no município são-brasense.

As Conversas com Sabor a Medronho destinam-se a apreciadores, produtores, transformadores, bem como a toda a população em geral e pretendem dar a conhecer as potencialidades na produção e a inovação que pode ser gerada na transformação deste fruto local.

medronheiroEste encontro temático conta com a participação de Ludovina Galego, investigadora da Universidade do Algarve, que centra a sua comunicação em como “Inovar na Produção”, segue-se a intervenção de João Nunes da Associação de Produtores de Medronho do Barlavento Algarvio que partilha a “Experiência  de associativismo na produção de medronho”.

As conversas prosseguem na companhia de Joaquim Mealha, da Associação IN LOCO e Cláudia Custódio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel que descortinam como “Legalizar Destilarias”. Por último, Fernando Reis da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” dá a conhecer os caminhos traçados em “Defesa e Divulgação do Medronho”.

No final da sessão os participantes dispõem ainda de um espaço de Provas, demonstrações e vendas, com a participação da Loja Tradições – com produtos dos produtores são-brasenses Pecoliva e Tonico da Caldeira, Associação Barmen Barlavento Arade e Associação de Produtores de Medronho do Barlavento Algarvio.

Visite e curta ALGARVE PRESS Facebook

por Algarve Press

Deixe um comentário