Pintora alemã de nomeada expõe em Faro

“Nanocubismo” de Rita Adolff-Wollfarth chega ao Algarve depois de Shangai

 Rita Adolff-Wollfarth é uma das artistas alemãs mais reputadas a nível internacional. É ela a responsável pela exposição de pintura “Nanocubismo – Partita em Luz e Cor” que o Museu Municipal de Faro se prepara para acolher já este mês, duas séries de pintura muito distintas.

A inauguração desta exposição está marcada para dia 29 de Agosto e contará com as presenças oficiais do presidente da Câmara Municipal de Faro, José Macário Correia e o Curador vindo de Munique, Rudolf Hanisch.

Já este ano, entre Abril e Maio, Rita Adolff-Wollfarth viu as suas obras expostas no Museu de Arte Moderna de pinturas a óleo em Shangai, China. Chega agora a vez de Portugal e da cidade de Faro como o próximo destino escolhido para a exibição desta série de quadros dedicados à temática do Nanocubismo. Como o próprio termo indica, Nanocubismo é o ponto de partida da artista para o movimento modernista do Cubismo, ou seja, o conceito da demolição ou ampliação da perspectiva linear a favor de uma perspectiva complexa de simultaneidade temporal e espacial. Através do recurso ao Nanocubismo, a artista envereda por um caminho muito próprio, até hoje nunca trilhado desta forma por nenhum pintor na Alemanha.

No Museu Municipal de Faro, a vernissage do dia 29 de Agosto será ainda abrilhantada pela actuação musical de um trio de guitarras portuguesas.

Mais informações sobre a Artista Rita Adolff-Wollfarth - www.rita-adolff.de

About these ads
By Algarve Press

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s